terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

O LIVRE DE MESSI



Na ultima jornada do campeonato espanhol em que se defrontaram o Atlético de Madrid e o Barcelona, os visitantes venceram os madrilenos por 1-2.

Até aqui nada de anormal até porque é sobejamente conhecida o enorme potencial da equipa blaugrana. No entanto muito se tem falado do grande golo que o inevitável Lionel Messi marcou nesse jogo (o 1-2), na verdade é um livre muito bem colocado e de belo efeito, na realidade foi excelente mesmo, mas o que ninguém comenta e que causa alguma estranheza, é o facto de o lance padecer de alguma falta de fair-play.

Porquê falta de fair-play?

Bom na verdade dizer que o astro argentino teve falta de fair-play naquele livre fantástico, pode soar a uma adjectivação um pouco "forte", talvez o maior culpado seja mesmo o arbitro pela sua falta de bom senso ao errar na analise do lance, mas no entanto o craque argentino revelou um pouco "aquele carácter" de querer ganhar a todo o custo.

Se repararmos bem no golo aquando da marcação do livre de Messi, o guarda-redes do Atlético de Madrid está a orientar a colocação da barreira, ou seja, está encostado ao seu poste direito dando instruções aos seus colegas, quando entretanto inesperadamente Messi remata com a baliza completamente escancarada.

 Não é perceptível se o arbitro apita para a marcação do livre (o que a mim me causa algumas duvidas, uma vez que a equipa madrilena foi apanhada de surpresa), ou se apenas lhe disse verbalmente que o argentino tinha liberdade para marcar o livre.

Apesar de tudo é um golo muito vistoso e de enorme classe, mas parece-me a mim que faltou algum bom senso tanto de Messi como do árbitro.

As duvidas aqui seriam:
  • Se fosse ao contrário o golo teria sido validado?
  • Se Messi falhasse seria repetido o livre?
  • E se fosse Cristiano Ronaldo a tomar esta atitude?
Podemos ver o lance aqui em baixo:


http://pressao-ofensiva.blogspot.com/

0 comentários:

Enviar um comentário